Se você, assim como nós, deseja que a rota da sua empresa seja feita com caminhões de qualidade, então esse conteúdo é para você! Mercedes-Benz, Iveco e Volkswagen lideram a lista de marcas de caminhões mais vendidas no início de 2021, segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos).

Com o retrocesso de 14,9% nas vendas, inferior ao projetado pelos especialistas em 2020, a previsão é de que o mercado automotivo volte a crescer, ou seja,  2021 traz diversos desafios para os gestores, entre eles a renovação da frota, que ganha um fôlego a mais com o início da vacinação e seu impacto positivo na economia.

Porém, antes de investir em novos veículos, é importante entender quais são os modelos que mais rodam por todo o país. Por isso, nós da Global5, trouxemos para você, um resumo sobre as marcas de caminhões mais populares no Brasil, acompanhe:

Principais marcas de caminhões do mercado

Volvo

Modelos mais procurados: VOLVO FH540

Produzindo caminhões há mais de 50 anos, a fabricante sueca se destaca no mercado nacional por ter uma grande parcela de veículos circulando diariamente em todos os lugares do Brasil. 

A Volvo tem se dedicado a produzir caminhões com sistemas de frenagem eficientes que possuem interações eletrônicas suaves para diminuir a distância das paradas e conseguir melhorar a estabilidade na pista.

Ford

Modelos mais procurados: FORD F4000 e FORD CARGO 1119

Uma das marcas de caminhões que mais vendem no Brasil. A montadora estadunidense possui uma das linhas de montagem mais modernas do mundo. Com uma produção de um veículo em até 3 minutos.

Seguindo os padrões de qualidade mundial, os caminhões da Ford estão alinhados com os padrões de uma das marcas de caminhões mais famosas do mundo. 

Atuando em todas as etapas da construção do veículo, pode ser uma grande aposta na hora de escolher os caminhões para sua frota.

Volkswagen

Modelos mais procurados: Volkswagen Delivery 11.180

Produzindo caminhões de leve, médio e pesado porte. A Volkswagen atua no segmento de criação de veículos há mais de 30 anos seguindo os mesmos padrões de qualidade em suas diferentes linhas de montagem. 

Com caminhões indicados e produzidos para serviços rodoviários de qualquer distância, as diferentes linhas de veículos da empresa alemã são robustos e residentes para lidarem com qualquer tipo de situação para sua frota.

 Scania

Modelos mais procurados: SCANIA R450

Uma das principais marcas de caminhões do mundo. A empresa sueca se destaca pelo desenvolvimento de diferentes unidades de produção localizadas em todos os eixos mundiais: Europa, América do Sul e Ásia.

Os caminhões da Scania proporcionam uma redução de custos operacionais através de soluções modernas para manter os motoristas. E ainda mantém as cargas seguras sem deixar o conforto de lado, sem contar que o programa de manutenção dos seus caminhões possuem um excelente custo benefício.

Mercedes-Benz

Modelos mais procurados: MERCEDES-BENZ ATEGO 1719

Fabricados com base em uma ideologia inovadora. Os caminhões da marca alemã fazem parte do eixo de veículos mais vendidos no Brasil nos últimos anos. Esse resultado foi gerado pelo foco no desenvolvimento de soluções eficientes para seus clientes. 

Os caminhões da fabricante alemã possuem um design moderno com diferentes capacidades de carga, resistência, durabilidade e toda a confiabilidade já características da marca Mercedes-Benz.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *