Sequestros de motoristas nas estradas: como o gerenciamento de risco minimiza essa situação

Infelizmente, são bastante comuns e assustadoras as notícias sobre sequestros-relâmpago a motoristas de caminhão, uma vez que o alvo são as cargas transportadas.

Em uma dessas ocorrências, o motorista e o ajudante relataram a situação. Eles foram sequestrados, levados a um cativeiro na favela e ficaram sob ameaça de dois criminosos.

A uma certa altura, um deles disse que o caminhão havia sido bloqueado e ameaçavam os motoristas, dizendo que iriam morrer.

Infelizmente, os motoristas estão sujeitos a situações como essa. Para aumentar a segurança, contate com a Global5 e descubra como o gerenciamento de risco pode ajudar.

Anote cinco dicas para minimizar sequestros-relâmpago

Para evitar situações como essa, o motorista deve seguir as orientações de segurança da própria empresa, bem como as das autoridades policiais.

Aqui vão algumas dicas para minimizar a ocorrência de sequestros-relâmpago pelas empresas e motoristas:

  1. A empresa deve contratar profissionais qualificados e que não tenham histórico de roubos ou sequestros.
  2. O gestor deve planejar a rota da viagem para que os pontos de parada sejam seguros e confiáveis.

  3. Todos os envolvidos na operação de transporte devem adotar sigilo absoluto sobre a viagem, evitando comentar com pessoas estranhas sobre a rota ou mesmo a mercadoria a  ser transportada.

  4. Contratar empresas especializadas em gerenciamento de risco, como a Global5, para minimizar as brechas.

  5. Contar com a ajuda da tecnologia de rastreamento de veículos com várias estratégias que podem reduzir a ocorrência de sequestros-relâmpago.

Conheça as soluções Global5 em gerenciamento de risco e siga mais tranquilo com sua carga pelas estradas.

pt_BRPortuguese